O prefeito Roberto Cláudio inaugurou, nesta quinta-feira (18/07), o 61º Ecoponto de Fortaleza, no bairro Cajazeiras (Regional VI). “Estamos aqui para entregar mais um Ecoponto que produzirá uma mudança no meio ambiente, na atitude e no comportamento. Este é o 61º e lembramos que, dentro do financiamento já assinado com o Banco Mundial, ainda vamos ter mais 58, um por bairro. O objetivo é não ter apenas mais limpeza, mas uma mudança de comportamento, atitude e gerar inclusão”, afirmou o Prefeito.

No local, Roberto Cláudio anunciou um pacote de obras para os moradores do entorno do novo equipamento. “O Jardim Glória receberá toda uma obra de drenagem, esgotamento, urbanização, pavimento e iluminação. Em mais ou menos 15 ou 20 dias, vamos voltar aqui para assinar a ordem de serviço. Será uma comunidade completamente transformada”, garantiu.

Ecoponto do bairro Cajazeiras

O mais novo Ecoponto entregue à Cidade, o 14º da Regional VI, é um local adequado para o recebimento de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.

Conta com caçambas para coleta e estrutura administrativa de trabalho para as equipes de limpeza urbana, fiscalização e monitoramento. Os locais oferecem espaço adequado para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, sempre de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Imagem: Crédito Marcos Moura